quarta-feira, 21 de julho de 2021

Rumor do Dia (II): AFC correrá na IndyCar?


Que António Félix da Costa (AFC) é um dos talentos atuais do automobilismo, disso não há dúvidas. Atual piloto da DS Techeetah, campeão em 2020 e lutando pelo título em 2021, numa equipa que tem Jean-Eric Vergne como companheiro de equipa, e do qual ele o bate frequentemente, para além da competição elétrica, compete também na Endurance, ao volante do Oreca LMP2 da Jota Sport, e no qual competirá a meio do mês que vêm nas 24 horas de Le Mans.

Contudo, a sua temporada poderá não ficar por aí. Para além da Formula E e da Endurance, poderá ter uma chance de se estrear na IndyCar. Mais concretamente, no carro numero 45 da Rahal-Letterman, que neste momento está a ser corrido pelo americano Santino Ferrucci. Mas como ele tem uma temporada parcial na NASCAR, poderá haver colisões em termos de calendário, e com boa parte da sua agenda mais aliviada a partir de agosto, quando acabar a temporada elétrica, em Berlim, e realizar as 24 Horas de Le Mans, ele poderá estar disponível para correr, e ainda por cima, a própria Rahal pretende correr com três carros a tempo inteiro em 2022.

A noticia de AFC ser uma hipótese foi ventilada pelo site motorsport.com, e por agora, ninguém quer comentar a chance. Mas mesmo que não seja agora, a hipótese é bem forte para 2022, quando a Rahal terá a certeza de que alinhará com três carros num pelotão cada vez mais atraente e mais internacional.

Mas agora, ele corre no próximo fim de semana em Londres, para tentar assaltar o comando do campeonato da Formula E, um título que ambiciona renovar.   

Sem comentários: