sexta-feira, 23 de julho de 2021

Rumor do Dia: Duas corridas em Austin?


A hipótese de mais de uma corrida em território americano sempre foi relatado como uma hipótese real no caso dos cancelamentos do - já confirmado - GP da Austrália, e das possibilidades do GP do Japão e do Brasil, em Interlagos. Contudo, novo sinal nesse sentido foi hoje dado quando se confirmou um concerto... dos Rolling Stones em Austin, no Circuit of the Americas, no fim de semana de 20 de novembro. Quem conta isto é o Joe Saward, no seu blog.

Ele afirma que neste momento, para encaixar as duas corridas americanas, as datas terão de ser alteradas para poderem ser encaixadas com a possibilidade de ter uma corrida no México, que é uma hipótese que ganhou consistência nas últimas semanas. Mas a ideia é de ter quatro provas em semanas seguidas - Austin x2, Cidade do México e Interlagos - e isso é complicado porque o México e o Brasil estão na lista vermelha do governo britânico e que os passageiros vindos desses territórios estão sob rígidas restrições por causa da pandemia.

Contudo, há mais hipóteses em cima da mesa. Há a chance de antecipar as corridas no Médio Oriente - uma corrida no Dubai é uma chance, e outra no Qatar é algo que Tobi Gruner, da Auto Motor und Sport também fala - mas também novas provas no Bahrein... e na Peninsula Ibérica no final de outubro e novembro são uma hipótese bem real. 

A decisão sobre Suzuka nunca será anunciada antes do dia 10 de agosto, apesar de tudo indicar ser a do cancelamento.

Sem comentários: