quinta-feira, 19 de agosto de 2021

Endurance: Kobayashi faz a pole em Le Mans


Os Toyota conseguiram os dois primeiros lugares na grelha de partida das 24 Horas de Le Mans de 2021, com Kamui Kobayashi com o melhor tempo, de 3.23,900, 295 centésimos na frente de Brendon Hartley. Mas os pilotos portugueses também estiveram em destaque, quando António Félix da Costa foi o melhor na classe LMP2, no seu carro da Jota Sport, enquanto Álvaro Parente conseguiu estar no carro que fez o melhor tempo na categoria GTE-Pro, no seu Porsche da Hub Auto Sport, superando as equipas oficiais da Ferrari, Porsche e Corvette. O piloto que leva os louros foi o belga Dries Vanthoor

Depois de ontem se ter selecionado os melhores para a "HyperPole", os seus melhores de cada classe andaram na pista para conseguirem os melhores tempos. E se na classe Hypercar, não demorou muito para Kobayashi e Hartley ficaram com os dois melhores tempos, já os Glickenhaus não andaram longe, ficando atrás do Alpine. Este, graças a Nicolas Lapierre, conseguiu um tempo de 3.25,574, nem na frente do melhor dos Glickenhaus.

No caso dos LMP2, o carro da Jota Sport conseguiu o sexto tempo na geral, graças aos piloto português. Este bateu o caro da WRT, que foi guiado por Louis Deletraz, e que conseguiu 3.28,470, contra os 3.27,950 do piloto português. Já nos LM GTE-Pro, a novidade foi a Ferrari, que por causa do BoP (Balance of Performance), perdeu cerca de oito cavalos, e beneficiando, neste caso, o Porsche de Vanthoor e Parente.

Para finalizar, Julien Andlauer conseguiu o melhor tempo na categoria GTE-Am, a bordo de um Porsche.

As 24 Horas de Le Mans de 2021 acontecerão a partir deste sábado, pelas 14 horas de Lisboa, e acontecerá na Eurosport 2.

Sem comentários: