segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Noticias: Liuzzi elogia Horner e Marko pela evolução da Red Bull


Para o ex-piloto Vitantonio Liuzzi, o sucesso da Red Bull deve-se a Helmut Marko e Christian Horner. O italiano, que guiou pela Red Bull em 2005 e pela Toro Rosso em 2006 e 2007, explicou que ambos trabalham bem em conjunto há já bastantes anos e isso é o suficiente para que a equipa tenha o sucesso que já teve desde que chegaram à Formula 1, em 2005. 

Eles são completamente diferentes um do outro. Estou realmente feliz que o Horner, já li algumas vezes em entrevistas, tenha dito que foi graças a mim que começou na Red Bull. Em 2004, lembro-me, de quando trabalhei com a Arden, Christian Horner era um fantástico chefe de equipa. Via-se que tinha [um] ótimo ponto de vista em todas as situações e era uma máquina como diretor de equipa. Quando estava a falar com o Dr. Marko, estava sempre a falar muito bem do Christian. Marko tem uma experiência espantosa como piloto. Foi há muito tempo, mas ele sabe, à austríaca, a melhor forma como uma equipa tem de ser gerida. Penso que eles puxam um pelo outro e fizeram coisas espantosas pela equipa”.

O antigo piloto italiano lembrou os primeiros tempos na estrutura, após terem comprado a Jaguar Racing em 2004, os processos entre os membros da equipa não estavam tão bem afinados, até Helmut Marko receber mais responsabilidades de gestão.

Devo dizer, na minha opinião, os primeiros dois a três anos, internamente, não foram fáceis. Não entre eles, mas entre muitas pessoas envolvidas na gestão da Red Bull. Havia dificuldades em lidar uns com os outros porque todos queriam estar certos em comparação com o próximo. Mas de repente, em 2009 [Dietrich] Mateschitz decidiu pôr tudo nas mãos de Marko. Penso que Marko juntamente com Christian foram o jogo perfeito para unir a equipa [unida] para ganhar o campeonato”, concluiu.

Liuzzi, agora com 41 anos, ainda correu na Formula 1 entre 2009 e 2010 pela Force India, antes de uma ultima temporada pela HRT, antes de sair de cena e ir correr para a endurance e a International Superstars Series.

Sem comentários: