terça-feira, 3 de agosto de 2021

IndyCar: Juncos regressa à competição


A equipa Juncos, de origem argentina, regressará à IndyCar ainda nesta temporada, preparando-se para uma temporada de 2022 a tempo inteiro. A equipa, que não competiu em 2020 devido à pandemia, decidindo concentrar-se na Indy Lights, fechou agora um acordo com Brad Hollinger, um investidor da Williams, para correr a partir da prova de Portland, num carro com motor Chevrolet, preparando-se para uma temporada a tempo inteiro em 2022.

A oportunidade de fazer parceria com alguém que compartilha muitos dos mesmos valores, [como] paixão, determinação e visão de futuro [como tem] Brad Hollinger, torna este um momento incrível na história da nossa equipa”, disse Ricardo Juncos ao site argentino automundo.com.ar.

Brad tem muita experiência na Fórmula 1, uma categoria de alto nível, e traz recursos que criarão mais oportunidades e crescimento para todos os nossos programas. Estou ansioso para ver o que o futuro reserva para nós na Juncos Hollinger Racing e levar nossa equipa ao próximo nível ”, acrescentou.

Já Brad Hollinger, que chegou a ser diretor não executivo da Williams, contou estar ansioso para trabalhar com Juncos e estar na IndyCar. 

Estou muito animado com essa parceria. Desde que nos conhecemos, ficou claro para mim a busca incansável de Ricardo pelo sucesso, o conhecimento das corridas de fórmula e a experiência em engenharia. Seu espírito vencedor, juntamente com nossa visão compartilhada e compromisso de ser uma equipe líder, tornou minha decisão de ingressar na Juncos Racing [mais] simples."

Participando desde 2017 na IndyCar, depois de mais de uma década na Indy Lights, esteve debaixo dos holofotes quando na qualificação das 500 Milhas de Indianápolis de 2019, com Kyle Kaiser ao volante, quando conseguiu tirar a Fernando Alonso o direito a participar na prova. Resta saber que piloto - ou pilotos - correrão para eles nas três corridas finais da temporada: Portland, Laguna Seca e Long Beach.  

Sem comentários: