segunda-feira, 2 de agosto de 2021

Noticias: Prost elogia Ocon e Alonso


O desempenho da Alpine no GP da Hungria, com a vitória de Esteban Ocon e o quinto (ou quarto) posto de Fernando Alonso, ambas as melhores prestações da equipa francesa nesta temporada, deixaram extasiado Alain Prost, ex-piloto e atual conselheiro da marca, que mudou de nome este ano, depois de ter sido Renault por mais de uma década.

Estou tão feliz por Esteban”, começou por dizer Prost ao Canal Plus. “Ele teve algumas semanas muito, muito difíceis. Mas quando finalmente se ganha um grande prémio, passa-se a uma dimensão diferente. Ele sabe que pode começar em oitavo lugar e ganhar uma corrida. Cada vez que ele começar uma corrida agora, ele vai pensar nisso. Coloca-o num estatuto diferente ao nível da equipa. Estabilizará todos”, continuou.

Houve muitas críticas quando Ocon assinou o contrato por três anos, pelo que isto irá estabilizar toda a gente. Também com Fernando, vamos ter uma dupla que se irá complementar cada vez mais, pelo que é realmente muito positivo. Hoje, o símbolo, por um lado, é a vitória de Esteban, e por outro o incrível sacrifício de Fernando e de toda a equipa, porque as últimas semanas não foram fáceis”.

Fernando foi excecional. Temos de ser honestos – todos nós tínhamos receios quando assinámos com ele, e ele provou-nos que está a fazer uma temporada com uma mentalidade absolutamente incrível. Ele faz realmente o que for preciso para a equipa. Claro que, no carro, ele sabia o que fazer para ajudar Esteban a manter-se à frente, e isso é espantoso”, concluiu.

Com este resultado, a Alpine vai para as férias com 77 pontos no bolso e passou para a quinta posição no Mundial de pilotos, ultrapassando a Alpha Tauri. 

Sem comentários: