terça-feira, 3 de agosto de 2021

Formula E: Mitch Evans continua na Jaguar


O neozelandês Mitch Evans renovou com a Jaguar até ao final da temporada de 2023. O piloto correrá na equipa da Formula E por mais duas temporadas, continuando a ligação que começou quando a equipa britânica foi para a competição elétrica. Falando ao site the.race.com, ele fala que tem todas as condições por lutar para títulos.

Eu quero ganhar campeonatos. Questionei-me ‘será esta equipa capaz de me proporcionar um carro capaz de vencer títulos’? Penso que o podem fazer, para mim e para o meu companheiro de equipa. É fundamental poder entrar numa corrida sabendo que tenho uma oportunidade de ganhar ou [ir] a uma nova época sabendo que posso realmente ter uma oportunidade”.

Os rapazes e raparigas da equipa conhecem-me de dentro para fora e já passamos por esse processo com um carro Gen1 e Gen2 antes”, disse Evans sobre a mudança da Gen 2 para a Gen 3. “Conheço os processos pelos quais passarão para a próxima fase da Fórmula E. Adoro a abordagem, a nossa equipa está cheia de gente competitiva. Eles estão lá fora para ganhar. Estão sempre à procura dos ganhos marginais, o que é crítico num campeonato como o da Fórmula E para querer ter sucesso.

Evans confessou que outras equipas o procuraram, em especial a Porsche, o que deixa o piloto orgulhoso com o interesse manifestado.

Noutras alturas em que estive nesta fase de negociação, tive algum interesse de outras equipas, mas nada como neste período, o que é muito bom“, admitiu. “E no final do dia não tenho nenhuma razão real para partir. Temos tido um pacote vencedor e, esperemos, que permita vencer títulos além de que o ambiente que é ótimo. Estou a correr por uma marca pela qual tenho muito amor e também lealdade”.

Evans, de 27 anos, conseguiu até agora duas vitórias, a última das quais no México, em 2020, mais dez pódios, com a melhor classificação de sempre a ser um quinto lugar na temporada de 2018-19, com 105 pontos. 

Sem comentários: