quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Endurance: BMW escolhe Dallara para construir seu chassis LMDh


A BMW anunciou ontem que assinou com a Dallara um acordo para construir os seus chassis da LMDh a partir de 2023 para competir no Mundial de Endurance. Serão dois protótipos, construídos em colaboração com membros de ambas as marcas e o lançamento acontecerá em meados do próximo ano no circuito de Varano.

Com a Dallara, estamos encantados por termos encontrado um parceiro para o nosso projecto LMDh que partilha a nossa paixão, profissionalismo e enorme ambição no desporto automóvel e, tal como nós, está totalmente empenhado no objetivo de escrever uma nova história de sucesso na história da BMW M Motorsport em 2023”, disse Markus Flasch, CEO da BMW M.

A Dallara é talvez o fabricante de carros de corrida de maior sucesso no mundo e já desempenhou um papel fundamental em praticamente todas as séries de corridas de circuitos relevantes”, disse Leschiutta, o CEO da Dallara. “Para além do desejo de trabalhar connosco, vários outros critérios foram de grande importância quando tomámos a nossa decisão. A Dallara é uma empresa que cobre todos os requisitos. A sua experiência estende-se aos campos do fabrico de chassis, engenharia, desenvolvimento, testes em túnel de vento e simulações. Eles são muito fortes quando se trata de aerodinâmica, que será um fator chave no IMSA.” 

Sinto-me honrado por ter sido selecionado pela BMW M Motorsport e com grande entusiasmo estou ansioso por começar esta nova aventura”, disse Giampaolo Dallara, fundador da construtora com o seu apelido. “Em 1977, tive a oportunidade de trabalhar ao lado da BMW na concepção da M1 como consultor da Lamborghini. Foi uma grande experiência e muito foi aprendido. Espero repetir a mesma aventura nos LMDh. Acredito firmemente que vamos fazer grandes coisas juntos”, concluiu.

Sem comentários: