sábado, 11 de setembro de 2021

Formula 1 2021 - Ronda 14, Monza (Corrida Sprint)


A segunda corrida Sprint em Monza... mão se pode dizer que tenha sido um longo bocejo. Pelo menos, no momento da partida, onde Lewis Hamilton se atrapalhou e acabou no quinto posto, atrás do vencedor, Valtteri Bottas, e sobretudo, de Max Verstappen, segundo classificado... e o poleman, por causa da penalização do finlandês por ter trocado de motor.

E tirando o Safety Car nos primeiros metros, devido ao acidente de Pierre Gasly numa das Lesmos, na primeira volta, o resto não foi grande coisa. Bottas e Max Verstappen afastaram-se dos McLaren, e fizeram uma corrida à parte, enquanto Ricciardo ficou na frente de Lando Norris, acabando em terceiro e conseguindo um lugar na primeira fila para amanhã, porque, como é sabido, amanhã, Bottas larga do fundo da grelha porque mudou de motor.

No final da experiência, muitos contestaram a razão pelo qual perderam mais de meia hora das suas tardes a ver uma corrida numa das clássicas do automobilismo, pensando a utilidade dela. E aos que não viram esta corrida, provavelmente, poderão fizer que a tarde fora de cada foi bem passada.

Mas também temos de ser honestos: hoje vimos uma rara derrota de Hamilton, e mesmo sem Bottas pela frente e um Verstappen que poderá estar ao seu alcance, os McLaren poderão ser um obstáculo pelo caminho. 

Amanhã deverá haver mais. Mas lá, se Hamilton quer ser alguém, tem de se superar.

Sem comentários: