quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Formula E: Apresentado circuito de Vancouver


O desenho do ePrix de Vancouver foi hoje apresentado ao público, e de uma certa forma, segue o traçado usado pela CART durante mais de década e meia. A OSS Group vai ser a organizadora desta competição, usando o traçado na zona de False Creek, próximo da Rogers Arena, casa da equipa de hóquei no gelo Vancouver Canucks, da NHL.   

O ePrix de Vancouver, que se realizará a 2 de julho, acontecerá duas semanas antes da tradicional rodada dupla de Nova York, de forma de reduzir os custos e facilitar a logística para as equipas.

Estamos entusiasmados que o Grupo OSS trará o 2022 Vancouver E-Prix para Vancouver no próximo verão. O evento é uma escolha natural para Vancouver com temas de sustentabilidade e promoção de uma economia verde e estamos orgulhosos de ser o destino anfitrião. À medida que reconstruímos nossa economia local de visitantes, o retorno do festival e dos eventos é uma parte crucial para restaurar a vitalidade de nossa cidade e trazer visitantes de volta a Vancouver para apoiar nossos muitos negócios relacionados ao turismo.”, disse Royce Chwin, CEO de Destination Vancouver.

Alberto Longo, CCO da Formula E, referiu sobre este novo lugar no calendário da competição:

O Canadian E-Fest será um evento esportivo e de entretenimento empolgante, dinâmico e inovador que impulsionará a promoção da mobilidade elétrica e a luta contra as mudanças climáticas no Canadá e em todo o mundo. Trabalhando com nossos parceiros locais, estamos empolgados em trazer o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA para as ruas de Vancouver em 2022 e mostrar as mais recentes inovações em tecnologia sustentável.

A temporada de 2022 começa no fim de semana de 28 e 29 de janeiro em Ad Diriyah, na Arábia Saudita.

Sem comentários: