terça-feira, 16 de novembro de 2021

Noticias: Mercedes pediu direito à revisão a imagens de Interlagos


A Mercedes pediu esta terça-feira o direito a ir ver as imagens das câmaras "onboard" no caso do incidente da tentativa de ultrapassagem na volta 48 do GP do Brasil, depois da FIA ter admitido que não conseguiu ver na altura as imagens das câmaras onboard do carro de Max Verstappen, logo, não penalizando o piloto da Red Bull pela sua manobra mais agressiva quando Lewis Hamilton o tentou ultrapassá-lo. 

"A Mercedes AMG-Petronas F1 Team confirma que pediu hoje um Direito à Revisão debaixo do artigo 14.1.1 do Código Desportivo Internacional em relação ao incidente na curva 4 entre os carros 44 e 33 na volta 48 do Grande Prémio do Brasil, com base nas novas evidências que não estavam disponíveis aos comissários no momento da sua decisão.", comunicou.

Isto poderá fazer com que abram a telemetria do carro de Max, e num extremo, caso as provas apontem para isso, a FIA decida que Verstappen fez a manobra de propósito, e o neerlandês possa ser punido com alguns lugares na grelha no próximo Grande Prémio, no Qatar. 

Numa altura em que a diferença entre ambos os pilotos na tabela é de 14 pontos, a favor de Max Verstappen, Red Bull e Mercedes já estão em guerra quase aberta. Depois de na sexta-feira passada terem protestado a asa traseira, resultando na desclassificação de Lewis Hamilton na grelha de partida - o que não impediu de triunfar na corrida - o incidente de domingo está a ser visto por muitos como uma vingança por parte da equipa de Brackley sobre os energéticos de Milton Keynes, numa altura em que faltam apenas três provas para o final do campeonato.

Aliás, até parece que se esqueceram das declarações de Toto Wolff no final da temporada, quando declarou que tinha acabado a diplomacia. Os adeptos da Formula 1 poderão esperar competividade, mas também não se espera que acabe como em 1990...  

Sem comentários: