quinta-feira, 9 de dezembro de 2021

WRC: Rali da Suécia em perigo?


O rali da Suécia, a única prova em neve do calendário do mundial, está novamente em risco em 2022, e por um motivo diferente do qual ele foi ameaçado ou cancelado. Se a neve o colocou em perigo em 2020, e a pandemia o cancelou em 2021, agora na próxima temporada, a razão tem a ver com as estradas por onde o rali passa e a sua autorização para que tal aconteça.

A história é simples: para evitar sustos com a neve, a organização mudou a prova do condado de Varmland, no sudeste do país, para a região de Västerbotten, que fica 300 quilómetros mais a Norte. Só que a burocracia da região tem-se revelado um entrave para as autorizações necessárias para fechar as estradas que compõem o percurso.

Segundo o jornal local Västerbottens-Kuriren, o planeamento está atrasado. Glenn Olsson, o responsável da estrutura organizativa revelou que tinham previsto ter a delineação do "percurso fechada até ao verão," só que nesta altura isso ainda não aconteceu, reconhecendo estar "muito atrasados no nosso planeamento". 

A prova está marcada para os dias 24 a 27 de fevereiro de 2022, e os organizadores esperam que a burocracia, entretanto, já tenha sido levantada a o percurso delineado. Em 2021, quando o rali foi cancelado, o seu substituto foi o Rali do Ártico, dando à Finlândia duas provas no mundial de ralis. 

Sem comentários: