quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Formula 1 em Hollywood... outra vez


Que a Formula 1 e tornou num desporto imensamente popular nos últimos anos na América por causa do Drive to Survive, é um facto. Que em 2022 teremos uma segunda corrida em paragens americanas e se fala de uma terceira, provavelmente em Las Vegas, num futuro próximo, também. E que Hollywood também está interessada nesse fenómeno, também.

Ora, esta quarta-feira soube, através do Joe Saward, que os estúdios em Hollywood querem o argumento de uma história passada na categoria máxima do automobilismo, e todos já estão escolhidos. Brad Pitt e Lewis Hamilton seriam os produtores executivos, ao lado de Jerry Bruckheimer, Joseph Kosinski seria o realizador, Ehren Kruger o argumentista, e estúdios como Paramount, MGM, Sony, Universal, Netflix, Apple, Amazon e Disney lutam para o fazer num futuro breve.

Não é a prijeira tentativa de Pitt e Kosinski de fazer este tipo de filme. Eles queriam fazer o "Go Like Hell" em 2013, antes de cair nas mãos de James Mangold, que fez "Ford vs Ferrari" com Matt Damon e Christian Bale, e neste momento, decorrem alguns projetos cinematogáficos desse género, como o "biopic" sobre Ferruchio Lamborghini

Resta saber quem vai fazer e sobre o quê é que será tal filme. Se for um "Grand Prix" para o século XXI, seria um excelente começo.

Sem comentários: