segunda-feira, 6 de dezembro de 2021

Noticias: Russell quer modificações na pista de Jeddah


A pista de Jeddah, sendo veloz, tornou-se num perigo para os pilotos devido às suas velozes curvas, algumas delas cegas. E pilotos como George Russell querem algumas modificações antes de voltarem a correr por lá. Atualmente presidente da GPDA, a associação de pilotos, Russell acha que os perigos desta pista são desnecessários e potencial um acidente grave num futuro próximo. 

É que a pista saudita, por exemplo tem a largura de doze metros, em vez de, por exemplo, os 16 metros de Abu Dhabi, e é bastante mais veloz em termos de velocidade média. 

Parecia inevitável.", começou por dizer o piloto da Williams. "Fazemos a Curva 2 que é bastante larga e aberta, os carros podem ir lado a lado, e depois a coisa realmente afunila e vai muito depressa. Virei numa curva cega, os carros estavam por todo o lado, abrandei, e depois fui atingido por trás. Por isso… há muito a aprender depois do que vimos este fim-de-semana, porque é uma pista incrivelmente entusiasmante e excitante de conduzir, mas falta muito do ponto de vista da segurança e da corrida.", continuou. 

"Há incidentes desnecessários à espera de acontecer. Todas estas pequenas curvas que são cegas, que nem sequer são curvas num carro de Formula 1, apenas oferecem perigo desnecessário. Eles têm os recursos para o fazer aqui, por isso não deve haver limitações, a segurança deve vir primeiro. Há riscos desnecessários, e esses riscos podem ser evitados com algumas pequenas modificações”, concluiu.

E a Formula 1 não demorará muito tempo até regressar a Jeddah. É que o GP da Arabia Saudita será a segunda prova de 2022, que se realizará no fim de semana de 25 a 27 de março. 

Sem comentários: