terça-feira, 11 de janeiro de 2022

Formula E: Maserati anuncia sua entrada na competição


Reis mortos, reis postos. Se Mercedes, BMW e Audi já anunciaram que estarão de fora da Formula E, a Maserati comunicou ontem à noite que estará presente a partir da temporada de 2023, com a entrada do Gen3. Uma equipa com genes automobilísticos - como equipa, estiveram na Formula 1 entre 1950 e 1957 e andaram mais recentemente na Endurance e nos GT's -  agora a sua aposta na eletricidade irá fazer deles a primeira marca italiana a estrear-se nesta competição.  

Contudo, a sua entrada não será às custas da DS. A marca premium da Citroen está com problemas por causa do seu parceiro, a Techeetah, e abandonar o campeonato em troca com a Maserati, que faz parte do grupo Stellantis, está por agora descartado.

Davide Grasso, CEO da Maserati explicou a decisão de entrar na competição elétrica: 

Estamos muito orgulhosos de estar de volta onde pertencemos como protagonistas no mundo das corridas. Somos movidos pela paixão e inovadores por natureza. Temos uma longa história de excelência mundial em competição e estamos prontos para impulsionar o desempenho no futuro. Na corrida por mais performance, luxo e inovação, o Folgore é irresistível e é a mais pura expressão da Maserati. É por isso que decidimos voltar às corridas no Campeonato do Mundo de Fórmula E da FIA, encontrando os nossos clientes nos centros das cidades do mundo, levando o Trident em frente para o futuro”.

Estamos orgulhosos de receber a Maserati na sua nova casa no automobilismo mundial”, acrescentou o fundador e presidente da Fórmula E, Alejandro Agag. “O Campeonato Mundial de Fórmula E ABB FIA é o auge das corridas elétricas. Ele fornece o ambiente perfeito para as marcas de carros de alto desempenho mais dinâmicas e inovadoras para mostrar suas capacidades tecnológicas juntamente com suas ambições desportivas”, concluiu.

Como já é sabido, a Maserati entrará com os novos bólidos da Gen3. Quanto à competição, esta recomeçará a 28 e 29 deste mês, em Ad Diyriah, na Arábia Saudita. 

Sem comentários: