quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Endurance: FIA rejeita hypercar da ByKolles


Um dia depois da apresentação das entradas para a temporada de 2022 do Mundial de Endurance, a FIA anunciou que rejeitou a entrada do carro da ByKolles, afirmando que não respeitou os critérios da classe, que era o da sua ligação a uma marca automóvel. O projeto da ByKolles tinha três versões: a de corrida, a de track day e a de estrada, sob a designação de Vanwall, mas isso não foi aceite.

O comité de seleção decidiu que não temos todos os critérios necessários para aceitar esta entrada”, disse Frederic Lequien, CEO da Le Mans Endurance Management, citado pelo Motorsport.com. “Foi uma decisão da comissão de seleção”. O comité é composto por representantes do promotor do WEC, o Le Mans Endurance Management, do Automobile Club de l’Ouest e da FIA. 

O projeto tinha sido apresentado nas vésperas da edição de 2020 das 24h de Le Mans, e apesar de oficialmente, a equipa não ter comentado o assunto, uma fonte citada pela publicação Sportscar365 afirma que a decisão foi “surpreendente”, já que existia o compromisso da equipa com esta classe desde 2018.

Sem comentários: