quinta-feira, 13 de janeiro de 2022

Endurance: ACO exige que Peugeot entre numa corrida antes de Le Mans


Toda a gente sabe que a Peugeot irá entrar na Endurance em 2022, com o projeto 9X8 de Hypercar, mas a ACO exigiu à marca francesa para que faça pelo menos uma prova até à sua participação nas 24 Horas de Le Mans, marcadas para junho. Como eles não estarão em Sebring, a proa inicial da temporada, então terão de participar nas Seis Horas de Spa-Francochamps, no inicio de maio. A razão? Tem a ver com o "Balance of Performance".

Eles devem correr um evento antes”, começou por dizer Frederic Lequien, CEO da FIA World Endurance Championship para o site sportscar365.com. “Então esperamos vê-los em Spa-Francorchamps. Não estou trabalhando para a Peugeot, então seria melhor perguntar diretamente a eles se estarão prontos para Sebring. Acho que vai ser muito difícil estar em Sebring, muito difícil. Não tenho certeza se os veremos por lá, mas depois, sim. Mas não estou trabalhando para eles.” 

A WEC espera ver o carro ao lado dos Toyota GR010 Hybrid Racing e dos carros da Glickenhaus e da Alpine para saber o tipo de carro que contarão para o Mundial.

Precisamos ver o carro correndo antes de fazer Le Mans. É apenas uma questão de BoP e analisar para obter alguns dados e assim por diante. Então é uma questão desportiva, não é comercial.”, concluiu.

Neste momento, o 9X8 anda em testes secretos para saber se tudo está pronto para competir na próxima temporada. 

Sem comentários: