sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Noticias: Mike Krack é o novo diretor da Aston Martin


Poucos dias depois da saída de Otto Szafnauer da Aston Martin, a equipa anunciou o seu sucessor: será Mike Krack, que até agora liderava a operação global de desporto automóvel da BMW. O alemão tem experiência na Formula 1, já que esteve oito anos na Sauber, entre 2001 e 2008, primeiro como engenheiro de pilotos como Robert Kubica e Sebastian Vettel, depois como chefe da engenharia na marca, até à retirada da BMW, em 2009.

Depois disso, passou pela Formula 3, DTM e a Endurance, esta última ao seriço da Porsche, no seu programa de LMP1. Regressou à BMW em 2014 para o cargo que detinha agora, responsável pelos programas Fórmula E, GT e IMSA da BMW, bem como pela sua expansão prevista para a Endurance, mais concretamente os LMDh no WEC, e em particular a IMSA e as 24 Horas de Le Mans.

No comunicado oficial da sua chegada, afirmou:

É uma emoção e uma honra ter sido nomeado para o cargo de Team Principal da Aston Martin e estou muito grato ao Lawrence [Stroll] e ao Martin [Whitmarsh] por me terem dado uma fantástica oportunidade.", começou por dizer. 

"A Aston Martin é uma das maiores marcas automóveis do mundo e ter sido convidado a desempenhar um papel de liderança na concretização do sucesso na Fórmula 1, que um nome tão ilustre merece, é um desafio que tenciono abraçar com energia e entusiasmo. Trabalho no desporto automóvel há mais de 20 anos e trabalhei na Fórmula Um com o Seb Vettel em 2006 e 2007 quando era engenheiro da BMW-Sauber e ele era o piloto de testes da equipa. Tenho um enorme respeito pela sua velocidade e capacidade e será fantástico estar reunido com ele.", continuou. 

"Lance Stroll também é um piloto muito rápido e talentoso, com 100 GP e eu estou muito ansioso por trabalhar de perto com ele. A equipa de Silverstone sempre me impressionou. Está cheia de pessoas talentosas. A cultura e os valores são o que é necessário para ter sucesso no desporto automóvel – eu sei disso e os meus novos colegas da Aston Martin também o sabem. Vamos trabalhar arduamente. Queremos vencer. Juntos, venceremos”, concluiu.

Entretanto, a equipa também anunciou a data de apresentação do seu carro: será a 10 de fevereiro. 

Sem comentários: