quarta-feira, 19 de janeiro de 2022

Noticias: Monte Carlo será em seco


O boletim meteorológico para os próximos dias na região de Monte Carlo será seco e frio. Caso aconteça, será a primeira vez desde 1993 que a prova será dessa forma. Neste momento, apenas há uma pequena faixa de neve na região do Sisteron, que poderá derreter nas próximas horas. 

Por causa disso, a previsão parece que favorecerá as equipas, pois ao longo do percurso vai haver muito asfalto seco à espera. 

Os pilotos afirmaram que este cenário não é o que esperavam, mas até que poderá favorecer os pilotos, por causa da sua aprendizagem aos carros do Rally1, como afirma Craig Breen, da Ford.

É um pouco fora do carácter do Monte, pois as pessoas associam este evento com as condições mutáveis, com o gelo e a neve. Mas quando temos tantas coisas novas a acontecer com os carros, talvez seja bastante agradável começar a época com um rali que seja um pouco mais ‘direto’ nesse aspeto.", começou por comentar. 

"Não se vê muita coisa na previsão, mas já vimos no passado que isso pode mudar muito rapidamente. Mas a paisagem ainda é fantástica, é um cenário fantástico o que temos por aqui”, concluiu.

Sem comentários: