quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

WRC 2022 - Rali de Monte Carlo (Dia 1)


Sebastien Ogier parte na frente no Rali de Monte Carlo, disputadas que estão as duas primeiras especiais, ambas noturnas. O piloto da Toyota tem um avanço de 6,7 segundos sobre Sebastien Loeb, no seu Ford. Elfyn Evans é o terceiro, a 11.2 segundos, no final deste primeiro dia.

Com passagens por Lucéram/Lantosque e La Bollène-Vésubie/Moulinet, os novos carros da Rally1 foram para a estra mostrar o seu potencial perante os espectadores. E Ogier partiu logo ao ataque, triunfando com uma vantagem de 5,4 segundos sobre Loeb, com Elfyn Evans a 9,3. E foram os únicos Toyota a darem-se bem, pois Katsuta Takamoto teve problemas com a sua caixa de velocidades, e Kalle Rovanpera fez um pião e perdeu tempo.

"É bastante complicado no começo, e tivemos um pião no início da etapa, então perdemos um pouco de tempo. De qualquer forma, na umidade, talvez tenha sido um pouco cuidadoso demais nas condições.", disse Rovanpera no final da especial.

Ogier voltou a triunfar na segunda especial, desta vez 1,3 segundos na frente e 1,9 sobre Elfyn Evans. Thierry Neuville foi o melhor dos Hyundais, sendo apenas... sexto, depois de ter sido sétimo na primeira especial. Mas pior foi Oliver Solberg, que fez um pião e perdeu tempo, enquanto Ott Tanak foi apenas oitavo.

No final destas duas especiais, depois dos três primeiros, o Ford de Adrien Formaux era quarto, a 17,9, depois de passar o seu companheiro, Gus Greensmith, que está a 21,1 segundos. Neuville é sexto, a 28,5, na frente de Craig Breen, a 29,2. Ott Tanak é o oitavo, a 41,1, Katsuta Takamoto é o nono, a 48,2 e a fechar o "top ten" está Oliver Solberg, a 58,8.

O rali de Monte Carlo prossegue amanhã com a realização de mais seis especiais.

Sem comentários: