quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Noticias: Austrália confiante na sua realização


Depois de um cancelamento em cima da hora em 2020, e também de não terem ido a Albert Park em 2021, apesar de um adiamento de março para novembro, a organização da corrida australiana acredita que este ano a corrida acontecerá. Andrew Westacott, patrão da Australian Grand Prix Corporation, confirmou que existe um compromisso por parte das autoridades locais e nacionais para receber a Formula 1 e que há luz verde para o evento.

Temos um compromisso do Governo de Victoria de que o evento vai em frente”, disse Westacott ao site australiano Speedcafe.com. “Temos um compromisso da Fórmula 1 de que eles vêm aqui para a terceira ronda. Estamos a vender bilhetes com muita procura, e estamos a 80 dias do evento. Então tudo está a acontecer, tudo está a preparar-se, e [eu] mal posso esperar para receber os melhores pilotos do mundo, em carros novos, numa nova pista”, continuou, referindo as obras de remodelação que a pista teve em 2021 para fazer algumas curvas mais rápidas que anteriormente.

Haverá a necessidade de todos estarem vigilantes do ponto de vista da segurança e de os participantes estarem cem por cento vacinados, mas estamos num parque enorme, é predominantemente ao ar livre, e temos fome de grandes eventos. Por isso, estamos a trabalhar com o governo para garantir que tudo o que fazemos nos permite ter o máximo de público”.

Quanto à possibilidade do evento acontecer à porta fechada, para já não está em cima da mesa. E se o pior acontecer, como um novo cancelamento à última hora, como foi em 2020, o reembolso está assegurado.

Não estou sequer a contemplar isso [evento sem espectadores]. Penso que a Austrália passou dessa situação, e penso que [o estado de] Victoria passou dessa situação. Olhando para as taxas atuais de casos e assim por diante, penso que já passamos a fase de fazer coisas à porta fechada. Isso nem sequer está no nosso radar, nem sequer foi discutido, enquanto que no ano passado, e no ano anterior, essa era frequentemente a norma. Isso nem sequer é uma consideração neste momento e penso que nunca o será.

Eles [púbico] têm sempre a salvaguarda de que, porque somos um acontecimento subscrito pelo governo, que, alguma coisa acontecer, eles recebem o seu dinheiro de volta”, concluiu.

O GP da Austrália acontecerá no fim de semana de 8 a 10 de abril e será a terceira prova do campeonato.

Sem comentários: