quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

WRC: Loeb e Ogier querem correr em mais ralis em 2022


Os "Sebastiões" podem não correr mais todo o Mundial, mas pretendem fazer mais que Monte Carlo. Sebastien Loeb pediu à Ford para que consiga mais ralis, mas parece que para além deste, pouco mais poderá acontecer, enquanto na Toyota, Sebastien Ogier já disse que quer fazer o rali de Portugal, no carro que partilha com Esapekka Lappi

Nas vésperas do "shakedown", o piloto da Ford, nove vezes campeão do mundo, disse à Autosport britânica que queria correr em mais alguns ralis com o novo Ford Puma Rally1, mas sabe que este poderá ser apenas o seu único rali nesta temporada. 

Potencialmente, não faço ideia”, começou por dizer Loeb, questionado pela Autosport britânica se haveria mais ralis no seu programa de 2022. "Potencialmente, [Monte Carlo] é o único. Com certeza estávamos falando sobre mais ralis, mas era um pouco complicado juntar tudo ao mesmo tempo, então decidimos ir para Monte Carlo. O resto discutiremos mais tarde.", continuou.

Não sei o que vou fazer. Farei algumas [provas] da Extreme E e talvez faça alguns campeonatos mundiais de cross country, então não quero fazer 15 corridas, tenho que encontrar um compromisso. Não sei quantos ralis poderemos fazer ou não. Alguma preferência? Na verdade não, será mais uma questão de calendário do que preferência de ralis.”, concluiu.

Richard Milliner, diretor da M-Sport, disse que não há discussões nesse sentido, mas quer avaliar a performance de Loeb para saber se valerá a pena correr em mais rondas com o seu carro.

Adoraríamos vê-lo mais [dentro do] carro, mas como você disse, há muitas coisas [em jogo] para resolver isso. Mas trabalhamos muito duro para chegar à posição em que estamos agora, então não há absolutamente nenhuma razão para não continuarmos a fazer o mesmo e ver o que mais podemos gerir para esta temporada.

Já Sebastien Ogier afirmou que para além de Monte Carlo, quer fazer mais ralis. O seu carro será partilhado com Esapekka Lappi ao longo de 2022, e para além deste rali, outro que ele quererá fazer poderá ser o Rali de Portugal, num programa que ele pretende não passar de quatro a cinco provas, porque também está interessado nas 24 Horas de Le Mans. 

O Rali de Portugal sempre esteve na minha cabeça, como sabem tenho uma relação especial com a prova, posso confirmar que está na minha lista para esta época”, afirmou à Autosport portuguesa, nas vésperas da prova. 

Sem comentários: