quinta-feira, 31 de março de 2022

Rumor do Dia: Volkswagen irá luz verde à Audi e Porsche para a Formula 1


A Volkswagen pode ter dado luz verde à Audi e à Porsche para rumarem à Formula 1, mas as decisões só acontecerão aqui a algum tempo. Uma fonte da marca disse à Reuters que a reunião acontecerá na semana que vêm, mas a direção disse que da parte deles, não há problema em se aventurarem na categoria máxima do automobilismo, provavelmente em 2026.  

Esperamos poder comunicar nossa intenção de entrar na Fórmula 1 dentro em breve”, disse uma das fontes, com a segunda acrescentando que havia uma “boa chance” de uma decisão no bom sentido. 

A ideia é de a Porsche ir para a Red Bull, numa parceria entre ambas as marcas, enquanto no caso da Audi, seria no sentido de adquirir a McLaren por 500 milhões de euros, especialmente a sua divisão de carros de estrada, que tem vindo a ter prejuízos com o lançamento dos seus hipercarros. 

No caso da Porsche, a única dúvida é saber se este envolvimento na Formula 1 não irá prejudicar o seu investimento na Endurance, onde a partir de 2023 estará na categoria LMPh, correndo quer na IMSA, quer no WEC, nomeadamente nas 24 Horas de Le Mans.

Apesar de nenhuma das partes ter comentado sobre este assunto, fala-se que este avanço tem a ver com a decisão da Formula 1 mudar para os combustíveis sintéticos a partir de 2026, bem como o investimento do grupo na sua transformação para a eletrificação, na sequência do Dieselgate, em 2015.  

Sem comentários: