terça-feira, 29 de março de 2022

Os pilotos querem ter mais a dizer nas decisões do calendário


Os eventos na Arábia Saudita poderão ter consequências num futuro próximo, especialmente no calendário. Com uma guerra a decorrer e os pilotos a descobrirem que a Arábia Saudita está envolvida noutra guerra no Iémen, que resultou nestes terem estado divididos, após quatro horas de reunião na sexta-feira à noite, parece que fez com que estes já tenham dito que quererem ter uma palavra a dizer em relação ao calendário futuro. 

Segundo uma reportagem da Sky Sports, nesta terça-feira, fala-se que a GPDA quer agora conversar com a Libery Media, com os dirigentes das equipas onde correm no sentido de os influenciar onde quererão correr no futuro, os lugares onde desejam competir. Tudo isto tem a ber com o impacto que estas corridas têm nas redes sociais, dos quais a Formula 1 se expandiu fortemente depois da chegada da Liberty Media, e com todos os pilotos a terem forte presença nas redes sociais, onde milhões de fãs poderão ter uma forte influência nas suas decisões. E claro, programas como "Drive to Survive", que têm enormes audiências e contribuíram para o aumento da popularidade da Formula 1 nos Estados Unidos, por exemplo, ajudam muito na exposição da competição a um público mais vasto.

Agora, resta saber se isso terá consequências, e se os pilotos dirão alguma coisa nas corridas seguintes, ou seja, a partir de Melbourne, que será dentro de semana e meia. Mas é como disse na altura: a realidade apanhou os que viajam na bolha de uma competição como a Formula 1... 

Sem comentários: