quarta-feira, 23 de março de 2022

Uma história de loucos da California

Quando assisti a este vídeo pela primeira vez, pensei em "Bullit" o filme de 1968, protagonizado por Steve McQueen, onde a grande cena é a perseguição automóvel entre ele, que guia um Ford Mustang verde, e os "maus da fita", que alinham num Dodge Charger negro. E a perseguição, que ficou na história do cinema, decorria nas ruas de São Francisco, cheias de saltos e altos.

Hoje, mais de meio século depois do sucedido e já num novo século - todos os atores já estão mortos - os motores a gasolina são agora elétricos, mas a história que conto hoje é de loucos, e não é cinema, mas o novo meio para dar nas vistas: as redes sociais. E como um bando de gente alugou um Tesla para o colocar aos saltos, só para ter visualizações no Youtube. Ou sejam não é uma perseguição, é... enfim, vejam por vocês mesmos. 

No fim de semana que passou, surgiu um filme de um Tesla a alta velocidade a ficar uns metros acima do solo até se estatelar com estrondo, derrubando caixotes do lixo e um ou outro automóvel. Deu falatório, era evidente, mas o que parecia ser um acaso acabou por se demonstrar ser algo mais louco ainda, coisa a roçar a imensa estupidez humana e a destruição gratuita, digamos assim.

Ora bem, o Tesla Model S era alugado, meteram o carro em piloto automático e lá vai ela, dando o tal pulo. Aparentemente, tinha quatro ocupantes - mais um gato - e um deles, Alex Choy, um conhecido Youtuber, gravou tudo, como se fosse um transeunte inocente, o que é verdade. Mas pouco depois, todos eles abandonaram o local sem dar noticias a ninguém, especialmente a policia. E esta, depois de ver o vídeo, agora lançou uma recompensa de mil dólares para quem der informações sobre o paradeiro dos "engraçadinhos" que andaram a fazer esta... coisa, apesar do nome do condutor ser falado no vídeo.   

Para felicidade de todos, os danos foram apenas materiais e ninguém ficou ferido. Mas coisas destas, lá por estarem ao pé de Hollywood, não quer dizer que toca a imitá-los. Nem toda a gente acha piada. 

Sem comentários: