terça-feira, 3 de maio de 2022

Formula E: Assinado acordo para uma corrida em São Paulo


A Formula E irá ter uma corrida em São Paulo a partir de 2023. O anuncio foi feito neste final de semana no Mónaco entre a organização do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA e a Cidade de São Paulo, juntamente com a SPTuris e a GL Events. O acordo terá a duração de cinco anos, poderá ser renovável e a pista será desenhada à volta do Parque de Anhembi, na zona do Sambódromo, onde a IndyCar correu entre 2011 e 2014.

Estamos encantados por o Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA visitar o Brasil pela primeira vez enquanto se aguarda a aprovação no Conselho Mundial do Desporto Automóvel da FIA em Junho”, diz Alberto Longo, Co-Fundador da Fórmula E e Chief Championship Officer. “O país tem uma enorme e antiga paixão pelo desporto automóvel, é um grande mercado como um dos maiores países do mundo, e São Paulo em si é um local histórico de corrida.

Ricardo Nunes, presidente da câmara de São Paulo, saudou o acordo: “A realização de um E-Prix está completamente alinhada com os objetivos da cidade: atrair eventos que promovam a imagem de São Paulo para todo o mundo, movimentar a economia e criar empregos com o turismo de eventos; além disso, fomentar o desenvolvimento sustentável”.

A notícia foi bem recebida pelo piloto brasileiro no Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA, Lucas di Grassi, e atualmente piloto da Venturi.

A notícia de São Paulo acolher a próxima geração da Fórmula E é música para os meus ouvidos. Este marco não só significa o regresso do auge do desporto automóvel elétrico à América do Sul, como é um passo importante para a eletrificação do mercado automóvel brasileiro. Numa nota pessoal, não há nada como o orgulho e a incrível energia dos fãs brasileiros, pelo que seria um sonho tornado realidade para mim correr neste campeonato em frente a uma multidão em casa”.

Não só a Formula E se estreará no Brasil como regressará à América do Sul, depois de passagens por Punta del Este, no Uruguai, Buenos Aires, na Argentina, e Santiago do Chile, a capital chilena.

Sem comentários: