sexta-feira, 6 de maio de 2022

Formula 1: Magnussen elogia traçado de Miami


O dinamarquês Kevin Magnussen, de regresso à Haas depois de uma temporada de ausência, elogiou a nova pista de Miami, afirmado que é provavelmente das melhores pistas citadinas do calendário, comparando a Baku, no Azerbeijão. 

Acho que é interessante. É, eu diria, um circuito estilo mini-Baku”, começou por dizer na conferencia de imprensa pré-corrida. “Retas muito longas e algumas curvas de velocidade muito baixa e algumas de alta velocidade. Certamente não será difícil ultrapassar se você tiver uma vantagem [em termos] de ritmo. Baku sempre foi uma corrida interessante de assistir e espero que seja semelhante a isso.”, continuou.

Questionado sobre a seção lenta e técnica no final do setor dois, o piloto dinamarquês disse: “Acho que vai ser divertido. Uma chicane de velocidade muito baixa, onde o meio da chicane é cego, você precisa mudar de direção muito rapidamente para entrar na penúltima curva. Acho que são muitos os desafios. Há algumas curvas únicas aqui”, acrescentou.

A corrida será no domingo à noite, em horário europeu, e Magnussen conseguiu até agora 15 pontos no seu regresso à Formula 1. Ele quererá pontuar naquele que é um dos Grandes Prémios "caseiros" para a Haas.

Sem comentários: