segunda-feira, 2 de maio de 2022

Formula E: Vandoorne vai correr pela DS Techeetah em 2023


O belga Stoffel Vandoorne será piloto da DS Techeetah na próxima temporada, no lugar de António Félix da Costa, que poderá estar de partida para a Porsche. Vandoorne, que triunfou este sábado no Mónaco, sairá a Mercedes, que abandonará as operações no final da temporada e provavelmente dará os chassis, engenheiros e boa parte da tecnologia para a McLaren.

Segundo conta o site the-race.com, o acordo não envolve a sua participação no WEC, a DS e a Peugeot fazem parte do mesmo grupo, ao contrário do que acontece com Jean-Eric Vergne, que está em ambos os programas. Isso também faz com que os piloto da Dragon Penske, o italiano Antonio Giovinazzi e o brasileiro Sergio Sette Câmara, procurem por outro lugar porque a Dragon fez um acordo para focar com os sistemas de propulsão da DS para os carros da Gen3, que entrarão em ação em 2023, e que foram apresentados no final da semana passada em Monte Carlo.

Quanto a Nyck de Vries, é provável que vá para o WEC, ao serviço da Toyota, mas também poderá ser o piloto da McLaren para a Formula E, porque a marca, que irá entrar na competição com o novo chassis, precisa de pilotos experimentados para fazer desenvolver o carro, e De Vries já serviu a equipa nas etapas de desenvolvimento da sua carreira. Outra boa hipótese para o lugar poderá ser o sueco Felix Rosenqvist, que está agora na IndyCar Series, mas esteve na Mahindra nas temporadas de 2017 e 2018, onde conseguiu três vitórias.

No campeonato, Vandoorne é o atual lider, e a Formula E regressa à ação dentro de duas semanas, com a jornada dupla de Berlim.

Sem comentários: