segunda-feira, 15 de agosto de 2022

Formula E: Felix da Costa corre na Porsche


Está confirmado: o português António Félix da Costa será piloto da Porsche na temporada de 2023 da Formula E. Já era esperado há algum tempo, o anúncio foi feito um dia depois do final da temporada da competição elétrica. No comunicado oficial à imprensa, o piloto de Cascais não escondeu o seu orgulho por representar uma marca tão prestigiante como a alemã, embora ainda não se tenha anunciado a sua participação na Endurance, através da Jota.   

"Representar oficialmente uma marca como a Porsche é um sonho que tenho desde criança, que se torna agora realidade. Desde pequeno que olho com muito respeito e admiração para a Porsche e este convite era impossível de rejeitar. Partilhamos cem por cento dos mesmos valores e ADN, uma mentalidade vencedora e acredito que juntos vamos elevar o nome Porsche bem alto. Estou muito contente com este desafio e desejoso de começar a trabalhar com os engenheiros e toda a equipa TAG Heuer Porsche, para prepararmos da melhor forma o início da temporada 2023, onde vamos estrear o novo carro Gen3 e queremos lutar por vitórias e títulos na Fórmula E", começou por referir o piloto luso.

António Felix da Costa aproveitou a oportunidade para dar uma palavra de agradecimento à sua ex-equipa DS Techeetah: "Sem dúvida que foram três anos espetaculares, onde trabalhei com excelentes profissionais, alguns deles que se tornaram amigos. Obtivemos grandes feitos, em especial o meu título de Fórmula E e guardo grandes momentos para sempre, mas agora é altura de seguir um novo caminho, um novo desafio para mim!"

Também Thomas Laudenbach, vice-presidente da Porsche Motorsport, deu as boas-vindas a António Félix da Costa: “Estou muito contente com a vinda do António para a Porsche. Ele é um verdadeiro piloto de corridas e demonstrou muitas vezes que é um vencedor, não apenas na Fórmula E. Nós sempre olhámos para o António como um excelente piloto, mas também como uma pessoa muito positiva, que se encaixa muito bem na família Porsche Motorsport. Estou confiante que juntos vamos lutar por vitórias e títulos nos próximos anos.”

Por fim, Florian Modlinger, também da Porsche, director da equipa de Formula E, referiu o desejo de trabalhar com Félix da Costa: “Estamos muito ansiosos para começar a trabalhar com o António. Conheço-o há muitos anos, de várias categorias e tenho muito respeito por ele, tanto como piloto como a nível pessoal. É incrível o que ele já conquistou na Fórmula E. Do nosso lado tudo faremos para lhe dar um carro da Gen3 competitivo, que ele possa lutar por vitórias e títulos. Todos na equipe Tag Heuer Porsche estamos ansiosos para o receber e começarmos a trabalhar juntos.

Agora, equipas e pilotos irão trabalhar para se adaptar aos carros da Gen3, porque a nova temporada começa a 14 de janeiro na Cidade do México e será a mais longa de sempre, com 18 provas.

Sem comentários: