domingo, 14 de agosto de 2022

Formula E: Felix da Costa despede-se da DS


A temporada de António Félix da Costa na DS tornou-se na última na Formula E, dado que ele provavelmente irá para a Porsche, em paralelo com o seu programa na Endurance. O piloto português, que fez a pole-position e ia a caminho do pódio quando Jake Dennis lhe tocou e o colocou no fundo do pelotão, fez um resumo do que foi o final de semana e aproveitou para fazer um balanço no seu tempo na equipa que lhe deu o campeonato em 2020.

"[Foi] duro perder este pódio desta forma, principalmente porque queria fechar este ciclo com um pódio. Fizemos a pole e tínhamos andamento para terminar em segundo, mas enfim, é um pouco frustrante, mas corridas são mesmo assim.", começou por dizer, frustrado com o resultado final. 

"Hoje é um dia muito emocional para mim, depois de três anos com a DS Techeetah. Despeço-me da equipa para abraçar um novo projeto, um grande desafio que aí vem. Vivi aqui grandes momentos, em especial o título Mundial que ganhámos juntos em 2020, trabalhei com excelentes profissionais, muitos deles que se tornaram amigos. É um fim de um ciclo e estou muito grato por estes três anos, obrigado DS, obrigado a todos os engenheiros e staff da equipa e obrigado Mark Preston pela confiança. Obrigado, equipa, nunca me esquecerei do que vivemos juntos e estou certo de que nos encontraremos em pista já em 2023 para mais batalhas, agora como adversários. Quero ainda dar os parabéns ao Stoffel [Vandoorne] pelo título Mundial, é um justo Campeão pelo excelente trabalho que fez ao longo do ano!" concluiu, em jeito de despedida.

Félix da Costa acabou a temporada no oitavo lugar, com 116 pontos, uma vitória e duas pole-positions, algo frustrante, quando antes da jornada dupla de Seoul tinha o quarto lugar do campeonato ao seu alcance e poderia ter ajudado a consolidar o terceiro lugar da DS no campeonato de Construtores. 

Agora resta saber a confirmação - ou não - da sua passagem para a Porsche, e começarem a treinar para andar no Gen3, cuja nova temporada começará em janeiro de 2023, na Cidade do México.

Sem comentários: