quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Noticias: Hulkenberg é piloto da Haas em 2023


O alemão Nico Hulkenberg irá regressar como piloto titular em 2023, correndo pela Haas. Ele irá substituir o alemão Mick Schumacher e será a sua primeira temporada a tempo inteiro, depois de ter saído em 2019, e feito cinco corridas em substituição de outros pilotos em 2020 e 2022. Apesar de já se saber desde setembro que a decisão já tinha sido tomada nos bastidores, apenas agora esta semana, nas vésperas do GP de Abu Dhabi, que o anúncio foi feito. 

Hulkenberg irá correr ao lado do dinamarquês Kevin Magnussen, que regressou à Formula 1 no início desta temporada.

A equipa Haas F1 assinou com o alemão Nico Hülkenberg para disputar o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 da FIA de 2023, ao lado do dinamarquês Kevin Magnussen. Hülkenberg, um veterano de Fórmula 1 com 181 corridas de carreira e um vencedor das 24 Horas de Le Mans de 2015 com a Porsche, faz o seu regresso a tempo inteiro ao desporto no próximo ano, tendo a equipa americana passado as duas últimas temporadas no papel de piloto reserva da Equipa de Formula 1 de Aston Martin.", começa por divulgar o comunicado oficial da marca.

"Hülkenberg vai começar a trabalhar para a Haas F1 Team na terça-feira, 22 de novembro, participando no teste de fim de temporada de Fórmula 1 realizado em Abu Dhabi no Circuito Yas Marina – Hülkenberg pilotando o VF-22 desta temporada ao lado do teste da equipa e do piloto reserva Pietro Fittipaldi no segundo carro”, concluiu a declaração.

O piloto alemão de 35 anos correu pela Williams, Force India, Sauber, Renault, Racing Point e Aston Martin, conseguindo 521 pontos, uma pole-position e duas voltas mais rápidas. Contudo, "Hulk" tem a distinção de ser o piloto com mais corridas... sem alcançar um pódio. Algo que dificilmente acontecerá com a Haas, porque desde que entrou na Formula 1 em 2017, nunca lá chegou.

Sem comentários: