quarta-feira, 16 de novembro de 2022

Noticias: Kovalainen pensa em fazer ralis na Europa


Alguns dias depois de entrar no restrito grupo dos pilotos que pontuaram quer na Formula 1, quer no WRC, Heikki Kovalainen pensa seriamente na ideia de correr na Europa, pelo menos uma prova do WRC. Numa entrevista à motorsport.com, o piloto de 41 anos, e recentemente campeão japonês de ralis, afirma estar aberto a uma experiência, especialmente na sua terra natal, a Finlândia.

Acho que o mais importante do que o resultado é passar pelo evento, pois ainda sou relativamente novato como piloto de rali”, começou por dizer. “Fiz um fim de semana de rali no Japão, mas passar a semana, fazer o reconhecimento e fazer as notas e passar as etapas na chuva no domingo é uma conquista em si. Tínhamos expectativas bastante baixas vindo aqui, mas fomos melhor do que esperávamos e eu realmente gostei. Eu gostaria de fazer um pouco mais no futuro, então vamos ver.”, continuou.

Questionado sobre um futuro na modalidade, ele afirma que teve vantagens no resultado que alcançou na prova. 

Gostaria de fazer mais, mas os eventos do WRC podem ser um passo algo grande demais”, começou por dizer. “Conseguimos fazer este evento, mas tínhamos vantagem em casa com as estradas e na maioria das etapas eu conhecia algumas partes. Acho que se fizermos outro evento em outro lugar, pode ser difícil, mas fazer algo na Europa seria bastante interessante e poderíamos pensar em fazer algo na Finlândia, talvez, e isso é algo que eu estaria bastante motivado para tentar. Vamos ver se podemos encontrar um pacote para fazer isso.”, concluiu.

Recorde-se que do passado domingo, Kovalainen terminou na décima posição no rali japonês a bordo de um Skoda Fabia R5, conseguindo um ponto.

Sem comentários: