segunda-feira, 30 de janeiro de 2023

WRC: Bertelli considera mais ralis em 2023


O italiano Lorenzo Bertelli irá fazer a sua estreia no WRC em 2023 dentro de duas semanas, em paragens suecas, naquele que o próprio afirma ser "o seu rali favorito". Correndo num Toyota GR Yaris Rally1, ele afirma que independentemente do resultado na Suécia, afirma considerar mais provas ao longo da temporada.  

Estou tentando ver se há outra oportunidade para outro evento este ano”, disse Bertelli, depois de ter testado o carro e ficado "impressionado".

Ainda tenho que investigar se é compatível com meu trabalho normal porque estou sempre muito ocupado. Isso é como tirar férias para mim, então não é tão fácil. Estou trabalhando nisso para ver se terei outra oportunidade. Fiquei super empolgado para ver qual seria a sensação de um tipo diferente de carro, com uma filosofia diferente. Para mim é uma grande oportunidade e quero aproveitá-la”, acrescentou.

Estava à espera de um carro rápido porque este é o carro que venceu o Campeonato do Mundo de Ralis no ano passado.", concluiu.

Sobre o resultado que aspira alcançar, Bertelli, que foi sétimo no Rali da Nova Zelândia de 2022, ele afirma que pontuar seria um sucesso. 

Na Nova Zelândia, foi um evento incrível, pois consegui meu melhor resultado no WRC. Será difícil repetir isso na Suécia, mas se eu conseguir ficar entre os 10 primeiros, seria um resultado de sucesso.”, concluiu.

Sem comentários: