sexta-feira, 31 de março de 2023

Noticias: F1 Academy fará parte do calendário em 2024


A F1 Academy, competição totalmente feminina que arrancará em abril no Red Bull Ring, fará parte da Formula 1 em 2024, disse Stefano Domenicalli nesta sexta-feira em Melbourne. A competição terá a sua ronda de encerramento, no Citcuito das Américas, a 22 de outubro, a fazer parte da competição, mas na temporada seguinte, serão todas as suas corridas a fazer parte da competição maior. 

A F1 Academy estará no fim-de-semana de corridas com a Fórmula 1. Claro que não em todo o lado, mas isso fará parte do plano para promover a F1 Academy… isso é algo que estamos realmente interessados, que esperamos que seja o impulso certo para que cresça”, afirmou.

Susie Wolff vai liderar a nova série, que depois de arrancar no Red Bull Ring, passará por Valência (5 a 7 de maio), Barcelona (17 a 21 de maio), Zandvoort (23 a 25 de junho), Monza (7 a 9 de julho) e Le Castellet (29 a 30 de julho), antes de uma paragem de três meses, para a ronda final em Austin.

Os chassis serão Tautuus de F4, com motores turbo de 4 cilindros, tendo uma potência a rondar os 165 cavalos. Estão inscritas cinco equipas com três chassis cada um. 

Sem comentários: