quinta-feira, 30 de março de 2023

Ralis: Loeb não fará WRC em 2023


Sebastien Loeb correrá nesta final de semana o Rali dos Açores, num Skoda Fabia da Toksport, de Rally2 mas a ideia de correr o Mundial, num Rally1, é muito provável que não aconteça. Pelo menos em 2023. Numa entrevista à Auto Hebdo, disse que por causa das decisões da Ford em relação a Ott Tanak, não há mais dinheiro para o contratar para um programa em "part-time", como aconteceu em 2022.

Todos me querem ver no mundial, até eu, mas não sei... a Ford colocou todo o seu empenho [financeiro] na contratação de Ott Tänak este ano. Então não houve mais nenhuma oferta para mim!”, disse o piloto de 49 anos, que participou no Dakar deste ano.

"Antes do Dakar, em Janeiro, eu estava aberto a todas as propostas que surgissem. Hoje começo a ter uma agenda preenchida. Se me fosse proposto um programa parcial no WRC, eu já não teria oportunidade de alinhar em muitas provas." continuou Loeb.

"[Dito isto] não há nada feito, mas também nada planeado. Duvido que vá competir no WRC este ano." concluiu.

Sem comentários: