quarta-feira, 29 de março de 2023

Endurance: Spa terá 13 Hypercars


Foi hoje divulgada a lista de inscritos para as Seis Horas de Spa-Francochamps, que acontecerá a 29 de abril, duas semanas depois das Seis Horas de Portimão, e também será a última prova antes as 24 horas de Le Mans. As grandes novidades serão a inscrição de 13 Hyperacars, com a entrada de mais um Cadillac e do Porsche da Jota, que será guiado pela tripla António Félix da Costa, o britânico Will Stevens e o chinês Yifei Ye

No caso do segundo Cadillac, será o carro numero 3, guiado pelo francês Sebastien Bourdais e pelo neerlandês Renger van der Zande, que se preparará para a grande corrida francesa, em junho. 

Estamos entusiasmados com a oportunidade de trazer outro Cadillac para a corrida em Spa”, explicou a diretora desportiva da GM, Laura Wontrop Klauser. “Qualquer oportunidade que temos de nos preparar para Le Mans dentro das regras e regulamentos do WEC é ótima. Isso deixará a equipe ainda mais pronta para enfrentar essa corrida, bem como uma oportunidade de trazer mais participação do Cadillac na corrida europeia”.

De resto, na clase Hypercar, é o esperado para esta temporada: para alem dos dois Cadillacs, dois Toyotas, dois Peugeots, três Porsches, dois Ferrari da AF Corse, um Glickenhaus e o Vanwall da Kolles. Também haverá 11 LMP2 e 14 GTE-Am a participar nessa corrida.

Sem comentários: