terça-feira, 30 de julho de 2024

Formula E: Maserati anuncia nova dupla


A Maserati anunciou nesta terça-feira que terá uma dupla totalmente nova para a temporada de 2024-25. O belga Stoffel Vandoorne, campeão em 2021 e o britânico Jake Hughes, campeão em 2023, serão os novos pilotos da marca italiana, que na temporada que acabou, teve com o alemão Max Guenther e o indiano Jehan Daruvala.

Estou muito feliz por me juntar à Maserati MSG Racing na próxima temporada e estou orgulhoso de estar associado a um nome tão icónico no automobilismo como a Maserati”, começou por afirmar Vandoorne, o campeão da Temporada 8. “Estou entusiasmado por começar a trabalhar com a equipa – embora não tenha trabalhado diretamente com eles antes, conheço bem a equipa, tanto pelo meu tempo na DS Penske como também pelo meu tempo com a Mercedes quando partilhámos um grupo motopropulsor com a Venturi.", concluiu.

Quanto a Hughes, a chegada à Maserati acontece depois de ter saído da McLaren, após ambas as partes não terem chegado a acordo para a sua renovação. Ele estava na McLaren desde a sua entrada na Fórmula E, tendo assumido o antigo lugar da Mercedes para o qual era piloto de reserva – uma posição que também ocupou na sua nova equipa na Temporada 7, quando era a Venturi Racing cliente da Mercedes.

Estou radiante por me juntar à Maserati MSG Racing”, começou por afirmar Hughes. “O sucesso que a equipa teve, como uma das equipas fundadoras da Fórmula E, fala por si só. A nível pessoal, já trabalhei com a equipa anteriormente, por isso conheço-os bem e estou genuinamente ansioso por regressar. Sei que a temporada acabou de terminar, mas honestamente mal posso esperar para ir até à sede em Mónaco e começar a trabalhar com os engenheiros, entrar no simulador e realmente começar a preparar a Temporada 11.", concluiu.

Apesar de terem vencido a corrida de Tóquio, com Max Guenther ao volante, a Maserati conquistou apenas 81 pontos na temporada, tendo sido oitão classificado no campeonato de Equipas, mais abaixo das suas aspirações. Em 2025, todos terão à sua disposição o chassis Gen3 Evo. 

Sem comentários: