quinta-feira, 1 de agosto de 2024

Formula 1: Herbert especula que Williams conseguiu Newey


A contratação de Carlos Sainz Jr. por parte da Williams, através do seu diretor, James Vowles, está a ser considerado por muitos como uma jogada. Só não se sabe se uma de génio ou de louco. 

Contudo, Vowles, que está nestes últimos tempos a trabalhar para a reabilitação da Williams, depois da era do seu fundador, poderá estar a montar uma equipa de forma a colocar no topo, mais ou menos da mesma forma que a McLaren fez desde que Zak Brown chegou a Woking. Contudo, há quem ache que o grande objetivo da Williams poderá ser... não uma contratação, mas um regresso. Quem o afirma é Johnny Herbert, ex-piloto da Lotus e Benetton, entre outros, e comentarista de Formula 1.  

Carlos Sainz é um dos pilotos mais talentosos da grelha. Deveria ter sido contratado por uma equipa do top 3, mas é uma contratação brilhante para a Williams! É um momento emocionante para a Williams. James Vowles está a bordo e Alex Albon deu a volta ao período difícil que passou na Red Bull com algumas corridas fantásticas. James Vowles tem sido uma adição fantástica à equipa”, começou por referir Herbert. “Ele sabe o que a Williams precisa e sabia muito bem que eles precisavam de um piloto de topo. Eles têm um em Alex, mas Carlos vai ser uma adição muito forte para o futuro desta equipa”, continuou.

Isto é algo que me surpreendeu. Todas as discussões sobre Carlos Sainz, da Mercedes à Audi e à Alpine, muitas equipas têm falado do Carlos. Estas equipas precisavam do Carlos nas suas estruturas. Os pilotos têm de saber qual é o plano para o futuro da equipa e o homem de quem se tem falado muito é Adrian Newey. Será que o Carlos sabe que Adrian Newey vai entrar para a equipa? Isso seria um golpe brilhante para a Williams!


Para quem não sabe, Newey esteve na Williams entre o final de 1990 e 1996, vindo da March, e projetou, entre outros, o FW14, o FW15C, o FW18 e o FW19, carros que deram títulos de pilotos a Nigel Mansell, Alain Prost, Damon Hill, e Jacques Villeneuve. Para além disso, alcançaram títulos de Construtores por cinco ocasiões, em 1992, 93, 94 e 96.

Sem comentários: