segunda-feira, 29 de julho de 2024

Noticias: Carlos Sainz Jr será piloto da Williams


É oficial: A Williams anunciou esta tarde que Carlos Sainz Jr será seu piloto na temporada de 2025. O anuncio foi feito um dia depois do GP da Bélgica, e o contrato, aparentemente, terá a duração de duas temporadas. 

Na página oficial da equipa, o filho de Carlos Sainz mostrou o seu contentamento pela sua decisão. 

Estou muito feliz por anunciar que vou juntar-me à Williams Racing a partir de 2025. Não é segredo que o mercado de pilotos deste ano tem sido excecionalmente complexo por várias razões e [por causa disso] demorei algum tempo a anunciar a minha decisão.", começou por afirmar.

"No entanto, estou totalmente confiante de que a Williams é o lugar certo para continuar a minha jornada na Formula 1 e estou extremamente orgulhoso por me juntar a uma equipa tão histórica e bem-sucedida, onde muitos dos meus heróis de infância conduziram no passado e deixaram a sua marca no nosso desporto.", declarou.

"O objetivo final de trazer a Williams de volta ao lugar onde pertence, na frente da grelha, é um desafio que abraço com entusiasmo e positividade. Estou convencido de que esta equipa tem todos os ingredientes certos para voltar a fazer história e, a partir de 1 de janeiro, darei o meu melhor para levar a Williams em frente ao lado de cada membro da equipa.", continuou.

Quero agradecer ao James Vowles e a todo o conselho da Williams pela confiança e determinação. A sua sólida liderança e convicções desempenharam um papel importante na minha tomada de decisões. Acredito verdadeiramente que o núcleo de toda a equipa de sucesso está no seu pessoal e na sua cultura. Williams é sinónimo de herança e pura corrida, as bases do projeto que temos pela frente são muito fortes e estou realmente ansioso por fazer parte dele a partir do próximo ano.”, concluiu.

Do lado da Williams, James Vowles, o seu diretor desportivo falou da chegada de Sainz Jr desta maneira:

O Carlos juntar-se à Williams é uma forte declaração de intenções de ambas as partes. O Carlos tem demonstrado repetidamente que é um dos pilotos mais talentosos da grelha, com um pedigree de vitórias, e isso sublinha a trajetória ascendente em que nos encontramos, mas também um impulso feroz para extrair cada milissegundo da equipa e do carro, o ajuste é perfeito. "começou por afirmar.

O Alex e o Carlos serão uma das formações de pilotos mais formidáveis ​​da grelha e com uma enorme experiência para nos guiar nos novos regulamentos de 2026. A sua crença na missão desta organização demonstra a magnitude do trabalho que está a ser realizado por detrás das cenas. As pessoas não devem ter dúvidas sobre a nossa ambição e impulso à medida que continuamos a nossa jornada de regresso à competitividade – estamos aqui, somos sérios e com o apoio de Dorilton estamos a investir no que for necessário para regressar à frente da grelha.", continuou.

Também quero agradecer ao Logan por tudo o que fez pela equipa e saber que continuará a lutar muito por nós nas próximas corridas.”, concluiu.

Na Formula 1 desde 2015, com passagens por Toro Rosso, Renault, McLaren e Ferrari, o piloto espanhol conseguiu até agora três vitórias, cinco pole-positions, 23 pódios e quatro voltas mais rápidas, num total de 1144,5 pontos, tudo em 199 Grandes Prémios. A sua melhor classificação na geral foram dois quintos lugares, em 2021 e 2022. Nesta temporada, tem uma vitória e mais cinco pódios, num total de 162 pontos, colocando-o na quinta posição. 

Sem comentários: