Dan Towriss, o CEO do Group 1001, que ficou no lugar de Michael Andretti, tem sido fundamental para o avanço das conversações e está presente no Grande Prémio de Las Vegas para promover as negociações com a FOM e a Liberty Media. E os proprietários das equipas já deram o "sinal verde" para a operação.
“Se uma equipa pode contribuir para o campeonato, especialmente se a GM decidir entrar como proprietária de uma equipa, isso é uma história diferente. Desde que seja criativo e aumente a popularidade e as receitas do desporto, nenhuma equipa se oporá”, disse Toto Wolff, em Las Vegas.
Caso seja aprovado, há obstáculos para superar. O primeiro é ter de encontrar e fechar contrato com um fornecedor de motores para as épocas de 2026 e 2027 e navegar na logística da preparação de um carro competitivo num prazo apertado. É por isso que se fala da GM ficar com a infraestrutura do projeto de Formula 1 da Andretti, que está em Silverstone, já realizou testes em túnel de vento e contratou pessoal experiente, incluindo o veterano Pat Symonds.
Isto será ótimo para atrair o interesse americano na Formula 1. A Liberty está a ajudar muito nisso, desde os três Grandes Prémios em solo americano, que ajudou a ter uma base de fãs incomparavelmente maior e claro, um interesse crescente, ajudado pela série "Drive to Survive", da Netflix, bem como os shows que cada corrida proporciona, especialmente quando toca solo americano.
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