sexta-feira, 30 de março de 2007

Vamos falar de anuncios - Audi

“Vospring durch Technik”, é o lema do construtor alemão, cuja sede é na cidade bávara de Inglostadt, na Baviera. Significa “Progresso através da Técnica”, e demonstra que ao longo da sua história, as inovações foram o seu prato forte para estar à frente da concorrência. E sendo assim, a competição automobilística sempre foi uma espécie de “tubo de ensaio” para as inovações que trouxe para os carros de série.

E numa altura de Rally de Portugal, que melhor palco para lembrar o já mítico Audi Quattro? Lançado em 1980 num Rali do Algarve, foi o percursor dos “Grupos B”, verdadeiros monstros de motor Turbo, com mais de 700 cavalos, quando estes foram banidos, seis anos depois. Pilotos como Walter Rohrl, Stig Blomqvist ou Michelle Mouton ganharam corridas com estes carros. E Mouton foi a primeira mulher a ganhar um Rali. E foi o “nosso” Rally de Portugal, faz agora 25 anos.

Há um belo anúncio que recorda esses tempos, que podem ver aqui.

Actualmente, o seu maior envolvimento chama-se Le Mans. Graças aos seus motores TDI, eles mostram-se imbatíveis na prova de 24 Horas. Primeiro com o R8 (2000, 2001, 2002, 2004 e 2005) e depois com os R10 Diesel, que se tornaram em 2006 no primeiro carro a Diesel a ganhar as 24 Horas de Le Mans, e continuam a ser dominadoras na American Le Mans Séries, ganhando até agora todas as provas em que entraram. A sua mais recente vitória foi na semana passada, as 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos.

Neste grande anúncio pode-se ver a montagem de um R10. Se calhar deve ser dos melhores que já vi!

Mas podem ver outros anúncios, mais engraçados ou espectaculares, como por exemplo estes aqui, aqui ou aqui. É por isso que é um dos carros mais procurados em Portugal e no Mundo!

2 comentários:

Felipe Maciel disse...

Legal este post de anúncios. Excelentes vídeos, principalmente o do R10. As imagens são ótimas e o áudio, então, nem se fala. Os sons na parte em que eles estão montando as peças são demais. Vídeo bom mesmo. Os outros também são, mas esse me chamou muito a atenção.

Anónimo disse...

Depois, por favor, mande notícias sobre o circuito de Estoril. Tenho tantas saudades dele.