domingo, 17 de junho de 2007

Le Mans: Audi vence, Peugeot em segundo

Depois de 22 horas de duros combates pela liderança, a chuva veio terminar mais cedo a vertente competitiva das 24 Horas de Le Mans, pois formalmente, a corrida terminou agora, com a vitória do Audi R10 numero 1, de Emmanuele Pirro, Frank Biela e Marco Werner.


Na segunda posição ficou o Peugeot nº 8 de Seabastien Bourdais, Pedro Lamy e Stephane Sarrazin, a oito voltas dos lideres, enquanto que no terceiro lugar ficou um Pescarolo.

Foi uma corrida dura. Somente um dos Audis chegou ao fim (o carro numero 2 retirou-se a meio da noite) e a duas horas do fim, o Peugeot numero 7 de Jacques Villeneuve, Nicolas Minassian e Marc Gené encostou-se à box para não mais sair.


Outro português que corria em Le Mans era João Barbosa, que com o carro da Rollcenter, terminou no quarto posto da classificação geral. Os Aston Martin ganharam na classe GT1, a uma volta dos Corvette.


Quanto ao carro da Quifel ASM Team, o Lola deu de si a meio da noite, e não mais voltou. E pronto, assim acaba as 24 Horas de Le Mans de 2007, seguramente uma das mais emocionantes dos últimos anos. Espero que as coisas em 2008 sejam melhores, de perferência sem chuva!

Sem comentários: