sexta-feira, 22 de junho de 2007

Evrybody hates Ralf Schumacher!

Por estes dias até queria evitar um pouco a "silly-season" que se vive neste momento, agora que estamos a meio da época e se começa a fazer os primeiros balanços deste campeonato. Mas hoje nem eu posso evitar o assunto Ralf "Half" Schumacher.


Porquê? Por causa da noticia sobre uma possivel ida do acrtual piloto da Toyota para o DTM (Deutsche Touring Motorwagen), referido em muitos lados, entre os quais o blog do meu amigo Felipão. Hipótese essa que foi recebida com um misto de incredulidade e sarcasmo! Ora leiam as declarações do porta-voz da competição: "Ralf pode vir para cá, mas só se trouxer seu irmão Michael". Wolfgang Ulrich, director da Audi, foi mais seco: "Nós não somos um refúgio para estrelas frustradas da F-1".


No final, isto resume-se a uma simples frase: Evrybody hates Ralf Schumacher. Semeando o seu feitiozinho, colheu agora os resultados: é "persona non grata" no automobilismo, mesmo na sua Alemanha natal. A Toyota pode dar-se ao luxo de o dispensar (dinheiro não deve faltar), mas o tem que ter um substituto à altura, e nesta altura, isso não acontece. Pode ir buscar o Franck Montagny, piloto de testes da marca, mas seria sempre por sete ou oito corridas e com um carro desses, se calhar não pontuaria à primeira, como fez o Sebastian Vettel na BMW.


Agora fala-se que o seu substituto pode ser o Kimi Raikonnen, que está insatisfeito na Ferrari. Mas quem é que quer alguém que é muito rápido e nada mais? Sou daqueles que acha que um bom piloto deve ser uma mistura de rapidez e desenvolvimento do carro. E a Toyota precisa disso imediatamente.

5 comentários:

Pezzolo disse...

é, coloquei no meu blog at[é uma votação, porque não tem ninguem pra susbtituir o ralf!

Felipão disse...

Valeu pela citação, Speeder!!!

Por incrível que pareça, estava passando umas fitas para DVD ontem, e peguei justamente duas com vitórias do Ralf. Em San Marino e Alemanha/2001. Não dá nem para comparar... O Ralf piorou muito...

Felipe Maciel disse...

Não é o Ralf que está insatisfeito na Ferrari, é a Ferrari que está insatisfeito com ele. Como alguém pode não gostar de pilotar p/ a Ferrari? Até o Rubinho com aquela função de segundo piloto se satisfazia lá. Se fosse em outra equipe, teria abandonado muito mais cedo.

Speeder76 disse...

Queres tu dizer Kimi, não é, Maciel?

Anónimo disse...

pode mandar o Ralf pra minha casa eu nao o odeio e cuidaria muuuuuuuuuuuito bem dele