sábado, 25 de agosto de 2007

CART - Ronda 11, Zolder (Qualificação)

E mais uma vez... Sebastien Bourdais parte da pole-position em mais uma corrida na CART. Desta vez foi no circuito belga de Zolder, a primeira incursão da CART na Europa. O piloto francês, que lidera o campeonato após ter caído para o terceiro lugar, vai a galope rumo ao tetra-campeonato, antes de fazer a transferência para a Toro Rosso em 2008.


O piloto da Newman-Haas-Lanigan cilindrou a concorrência, fazendo 1:12,821s e sai novamente na frente pela quinta vez no ano e trigésima na sua carreira na CART. Ao seu lado vai estar o australiano Will Power, que se valeu da regra que o põe na primeira fila por ter conseguido o primeiro lugar nos treinos de sexta-feira. Power ainda concorre ao título da temporada, mas com a concorrência do holandês Robert Doornbos, que esta tarde ficou a 0,2 segundos de Power, as suas chances para o título são remotas.

A quarta posição pertence ao brasileiro Bruno Junqueira, que é a sua melhor na temporada, e uma das melhores da história da equipa Dale Coyne, habituada com posições no fundo do grid. Quanto à unica mulher do pelotão, a britânica Katherine Legge, vai partir da 14ª e antepenúltima posição da grelha.


Entretanto, Dan Clarke, excluído da prova, foi substituido pelo mexicano Mario Dominguez, ficando na 12ª posição da grelha. A corrida vai ser disputada à mesma hora que o Grande Prémio da Formula 1, na Turquia.

6 comentários:

Anónimo disse...

Por que esta notícia é igual a que esta no Site Grande Premio?http://ultimosegundo.ig.com.br/paginas/grandepremio/materias/451001-451500/451398/451398_1.html

Vc trabalha por lá tembém?

Speeder76 disse...

Não... Por acaso costumo lá ir, mas hoje até nem fui. Fui ao site oficial da CART. Mas que está muito parecido, está.

Anónimo disse...

E lá vem Bourdais reerguer o nome da França. O primeiro piloto francês desde Prost que pode chegar a ser de ponta. Acho que ano que vem verá uma grande temporada. Melhor até que esta.

Anónimo disse...

Caríssimo, avisados por alguns leitores/internautas, estamos aqui para avisá-lo de que copiar as notícias, seja em parte ou na íntegra, é violação de leis internacionais de direitos reservados ao site Grande Prêmio/à agência Warm Up. Solicitamos, respeitosamente, que deixe de usar nossas matérias como suas "postagens" para evitarmos problemas maiores.

Warm Up - Grande Prêmio

Anónimo disse...

Ei Speeder... Se der depois passa no bliggroo...dá uma olhada no post de auto ajuda que fiz.
E relaxa com o Grande Premio, eu sei que você não fez de propósito é só coincidência.
Ron Groo

Anónimo disse...

Está parecido, Speeder.76, porque você copiou, oras! É tão simples! Ou vc acha que é mera coincdência ter as expressões "vai a galope", a citação que Bourdais que caiu para o terceiro lugar, que ele vai para a Toro Rosso em 2008, a pesquisa que é a 30a pole, que Power ainda concorre ao título da temporada e tem chances remotas, que a quarta posição é de Bruno Junqueira e é "uma das melhores da história da Dale Coyne, que está habituada com posições no fundo do grid". Igualzinho, na mesma ordem, à mesma feição do Grande Prêmio. Outra: Grande Prêmio postou tal notícia às 15h06 (horário de Portugal); vocês, às 16h32. Um pouco de sinceridade e honestidade caem bem. E não uma resposta "até que nem fui" e "mas que está parecido, está", que entregam o ctrl c-ctrl v.