sexta-feira, 11 de janeiro de 2008

A minha imagem do dia

Ainda na secção dos acidentes. Se atrás contei-vos uma tragédia, agora conto-vos um milagre. Pessoalmente, não conheço Herr Hermann, mas certamente, quando olhou para o BRM a desfazer-se à sua frente (e foi parar para fora da pista, destruindo dois carros, já vi essa foto), deve ter pensado que acabou de assistir a um milagre.


E digo bem: um milagre. Pois nesses dias, guiar um carro sem cinto de segurança, num circuito a alta velocidade, sem barreiras, qualquer acidente era "a morte do artista", e algumas horas antes, o francês Jean Behra morria, vitima de um acidente numa corrida de Turismos, ao volante de um Porsche.


Já agora: o acidente foi no Circuito de AVUS, em Berlim, em 1959, na primeira vez em que o GP da Alemanha saiu do "Inferno Verde" de Nurburgring para tentar outras paragens. A próxima vez passariam-se 11 anos, quando os alemães descobriram Hockenheim. Mas só abandonariam de vez aquele majestoso circuito de 22 km em 1977, um ano depois do acidente quanse mortal de Niki Lauda. Sim senhor, naquele tempo o sexo era seguro e conduzir era perigoso...

1 comentário:

AC disse...

Foto simplesmente impressionante!