sexta-feira, 9 de maio de 2008

GP2 - Ronda 2, Istambul (Qualificação)

A GP2 tem este fim de semana a sua segunda jornada dupla no circuito turco de Istambul, e os treinos deixaram um amargo de boca para Alvaro Parente, pois foi vítima de um pião, que o relegou para a 21ª posição da grelha de partida.

"Não entendemos exactamente o que se passou, mas imagino que era preciso mais uma volta para aquecer melhor os pneus. Vimos a telemetria e travei o mesmo sítio. Vinha apenas ligeiramente mais rápido, pois era a minha volta lançada". disse Parente, em declarações captadas pelo jornal português Autosport.

Em relação à corrida, foi pereptório: "Recuperar o máximo de lugares possíveis. Não vai ser fácil recuperar, para mim chegar aos pontos e ao oitavo lugar já era muito bom".

Em relação à grelha de partida para a primeira corrida deste fim de semana, a "pole-position" foi para Giorgio Pantano, tendo a seu lado o austriaco Andreas Zuber. Na segunda fila esará o inglês Adam Carroll e o francês Romain Grosjean, enquanto que na terceira fila ficaram o brasileiro Bruno Senna e o venezuelano Pastor Maldonado. O espanhol Andy Soucheck, que substitui Cristian Bakkerud na Super Nova, acabou na 14ª posição da grelha.

Os treinos foram ainda marcados por um acidente nos últimos minutos. O piloto italiano Davide Valsecchi embateu de frente numa barreira de pneus e ficou preso dentro do carro vários minutos, pois os comissários de pista não conseguiam retirá-lo do cockpit, um pouco à semelhança do que aconteceu com Heiki Kovalainen em Barcelona. Contudo, o piloto italiano nada sofreu.

A primeira corrida do fim de semana acontece às 14 horas de Sábado, hora de Lisboa.

Sem comentários: