sábado, 6 de setembro de 2008

GP2 - Belgica (Corrida 1)

Emoção não faltou, numa corrida em que a chuva deu de si. Contudo, no final, Romain Grosjean ganhou, e deu um impulso muito importante para a luta pelo título da GP2, pois os seus rivais Giorgio Pantano e Bruno Senna, tiveram problemas e não marcaram um unico ponto. Mas nem tudo foi mau por estes lados, pois o português Alvaro Parente subiu de novo ao pódio, desta vez na segunda posição.


A corrida começou com o Safety Car em pista, devido ao asfalto molhado, mas à medida que este secou, a corrida foi lançada, com Senna na frente Seguido por Parente e Grosjean. Depois do habitual reabastecimento, as posições mantiveram-se, com o piloto francês a pressionar o piloto da Super Nova, no sentido de ficar com a segunda posição, e assim aproximar-se do brasileiro, para se manter na luta pelo título da GP2.



Contudo, os comissários de pista chamaram Senna para cumprir uma passagem nas boxes, devido a uma manobra perigosa à saída do pit-lane, no gancho de La Source, e assim, Alvaro Parente ficou com a liderança, mas Grosjean manteve-se por perto.


A pressão continuou até a cinco voltas do fim, quando Parente cometeu um erro na Chicane Bus Stop, fazendo com que o francês se aproveitasse e assumisse o comando, após a travagem para a La Source. Mais tarde, tentou a mesma manobra na travagem para a Les Combes, mas o francês defendeu-se e ficou definitivamente com a liderança.



A corrida teve ainda mais duas situações de bandeiras amarelas. A primeira, devido ao violento acidente do italiano Davide Valsecchi, e a segunda, por causa do despiste do brasileiro Alberto Valério, que deixou o carro numa posição perigosa. No final, depois de Grosjean e Parente, o austro-árabe Andreas Zuber ficou no último lugar do pódio.


No campeonato, Pantano continua na frente de Senna (71 contra 62), mas o grande beneficiado é Romain Grosjean, que sobe para o terceiro posto, com 52 pontos, um a mais que o brasileiro Lucas di Grassi. Alvaro Parente é o oitavo, com 34 pontos, e em igualdade com o russo Vitaly Peterov. Amanhã de manhã é dia da segunda corrida, com o inglês Mike Conway na pole, e Parente a largar de sétimo.

1 comentário:

kimi_cris disse...

Grande corrida, de alvaro, apesar do erro na paragem do autocarro lhe ter tirado a vitória.

Grande Abraço!

Kimi_Cris