quarta-feira, 10 de setembro de 2008

O regresso de Riccardo Patrese

15 anos depois do seu último Grande Prémio, o ex-piloto italiano, que foi até este ano o recordista de Grandes Prémios disputados, com 256, voltou ao volante de um Formula 1 no circuito de Jerez de la Frontera, num teste proporcionado pela Honda. Um teste que o fez recordar os velhos tempos.

"Depois de 15 anos longe da Fórmula 1 foi um sonho tornado realidade e é inacreditável redescobrir a velocidade de um monolugar de F1 outra vez", começou por afirmar Riccardo Patrese, cuja melhor volta ao traçado andaluz foi cronometrada em 1.30,210 segundos (com pneus específicos da Bridgestone para pilotos convidados).

Patrese adaptou-se bem ao carro de 2007. "Fui capaz de me acostumar rapidamente e descobri que não preciso de alterar o meu estilo de condução para me adaptar a um F1 moderno", explicou Patrese, que não escondeu alguma "surpresa" com a velocidade actual dos monolugares.



"Foi bom descobrir que, com a minha idade, ainda consigo pilotar depressa e puxar os carros até aos limites. Apenas queria ter mais tempo para melhorar os meus tempos por volta - com um pouco de sorte, pode ser que me dêem outra oportunidade!", acrescentou o italiano que fez questão de agradecer à Honda esta oportunidade.

Nick Fry, o responsável pela equipa, mostrou-se "maravilhado com a oportunidade concedida ao Riccardo", explicando que "se adaptou muito bem a um monolugar moderno" e que efectuou um "tempo respeitável, tendo em conta que guiava um monolugar de 2007 com pneus de demonstração". Velhos são os trapos!

2 comentários:

Anónimo disse...

Muito bom o seu blog. Parabéns.
E melhor ainda rever Patrese em ação, será msm q ele não sentiu diferença após 15 anos da última prova? Enfim...
Mas guiar uma Honda não deve ser o que Patrese poderia esperar, mas já valeu como experiência e divertimento.

Felipão disse...

hehehehehe

Ainda bem que o Patrese manteve a forma...

Se fosse o Alan Jones ficaria impossível de realizar esse teste...