sábado, 13 de setembro de 2008

PTCC - Braga (Qualificação)

Este fim de semana, o campeonato nacional de velocidade, mais conhecido pela sua sigla internacional PTCC, vai ao Circuito Vasco Sameiro, em Braga, numa altura em que este entra na sua fase decisiva, pois depois desta jornada, faltarão dois fins de semana duplos em disputa, e a diferença de pontos entre César Campaniço (BMW) e João Figueiredo (Peugeot) é de apenas dez pontos (62 contra 52).

A qualificação desta tarde, no Circuito Vasco Sameiro, foi a mais emocionante da temporada, com Patrick Cunha a assegurar a primeira "pole position" da época, com seis milésimos de segundo de vantagem para César Campaniço, o actual líder do PTCC. Uma diferença no cronómetro que, de acordo com dados de telemetria, se traduz em apenas 20 centímetros de pista...

"Era um resultado que ambicionava há muito, fruto de uma volta feita verdadeiramente no limite", afirmou um Patrick Cunha satisfeito. Relegado para o segundo lugar, César Campaniço (BMW 320si) não era o espelho da desilusão no final da qualificação: "É pena que tenha perdido a ´pole´ por seis milésimos de segundo, mas o carro está competitivo e tenho esperança que também esteja mais consistente que os dos meus adversários, daí que encare as duas corridas com confiança".

Com problemas de subviragem no Peugeot 407 S2000, João Figueiredo efectuou o terceiro melhor tempo da sessão, estabelecendo "como prioridade encontrar uma afinação que torne o carro consistente em corrida". Com a quarta melhor marca, Francisco Carvalho lamentou "ter ficado sem direcção assistida logo na primeira volta lançada", ao passo que Jorge Areal (a estrear um SEAT Leon Supercopa), António João Silva, José Monroy e Luís Barros se classificaram nos lugares imediatos.

Uma jornada dupla em perspectiva para amanhã, com as corridas a terem "honras" de transmissão televisiva integral na RTP2 às 15.30h e 16.30h.

Sem comentários: