segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Perguntei ao Luis Vasconccelos o seguinte (1)

P - No meio das preparações e especulações para 2009, o que aconteceu ao projecto de Ken Anderson e da sua "American Honda"? Foi abandonado ou foi tudo adiado para 2010?


R - A antecipação do fecho das inscrições deixou Ken Anderson em dificuldades. Mas o prazo para a publicação dessas inscrições já acabou há três semanas e a FIA continuou a não tornar publica a lista das equipas para 2009. De qualquer maneira, e com apenas dez dos doze lugares preenchidos, não custará nada a Ken Anderson fazer-se aceitar pela outras equipas e pela FIA se conseguir concluir o seu projecto até meados de Novembro.


Mais difícil é que isso venha a acontecer com o apoio da Honda, pois Ross Brawn tem sido um obstáculo intransponível nestas negociações. O inglês foi o responsável pelo fim do apoio da Honda à Super Aguri, forçando esta a fechar as portas, e não quer dispersão de esforços.


Este negoceia agora com a BMW e tem como unica alternativa aceitar uma proposta feita por Bernard Ferguson, que abandonou a Cosworth há ano e meio com os engenheiros que trabalhavam no projecto da Formula 1, comprando também esse projecto. Seria uma alternativa apenas para correr sem ser muito competitivo, mas também está na mesa, pelo que nos foi dado a saber.

Sem comentários: